Nossos parceiros

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Porque devo ler Percy Jackson?


Percy Jackson é um personagem fictício da série Percy Jackson & the Olympians, escrita por Rick Riordan. Percy é o protagonista e narrador da série. Ele também aparece na série sucessora The Heroes of Olympus, onde também é um dos personagens principais. Percy é apresentado no primeiro livro da série como um pré-adolescente com 12 anos de idade, que foi diagnosticado com TDAH e dislexia. Depois de ser atacado na sua atual escola, ele é escoltado por Grover Underwood, seu melhor amigo, para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento secreto, em Long Island, criado para proteger e treinarsemideuses para que eles possam se defender sozinhos. Lá ele encontra Quíron que até então era seu professor de Mitologia. Quíron revela a Percy que ele é um meio-sangue. Além de descobrir que Grover é um sátiro, ele conhece Annabeth Chase, filha de AtenaLuke Castellan filho de Hermes e outros meio-sangues. Ele é revelado filho de Poseidon logo em seguida, e recebe prestígio após concluir uma missão com louvor. No desenrolar da série Percy é traído por Luke que passa a ser seu inimigo durante toda a série. Conhece personagens importantes como Tyson, seu meio-irmão ciclope, Thalia Grace, filha de Zeus e Bianca e Nico di Angelo filhos de Hades e a mortal Rachel Elizabeth Dare. Percy é fruto de um relacionamento entre o deus do mar, Poseidon e a mortal Sally Jackson. A saga foi criada por Rick Riordan, que se inspirou em seu filho mais velho, que tinha baixa autoestima por ser disléxico e hiperativo. Quando o menino era pequeno, Rick contava histórias de aventura para o filho, onde o personagem principal era sempre alguém disléxico e hiperativo, e daí começaram as ideias para a saga.



 


Opinião da blogueira: "Eu amo Percy Jackson desde que li o primeiro livro, é uma aventura incrivél e imperdivél. Por outro lado eu fiquei super decepcionada com o primeiro filme, não tinha nada a ver com  livro, a história foi muito corrida e se você não assistisse desde o começo, não ia conseguir entender nada. Não assisti o segundo filme ainda, mas espero que não seja tão decepcionante como o primeiro. Porque se for, vou ser obrigada a convocar todos os semideuses para uma reunião e decidir se devemos ou não mandar os roteiristas para o Tártaro! E tenho dito!"

Acampamento Meio-sangue tô chegando...





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...