Nossos parceiros

quinta-feira, 3 de abril de 2014

O que você tem a dizer sobre a autovalorização das mulheres?


* Texto da semana passada no Junto com você.

No texto de hoje, resolvi fazer algo um pouquinho diferente, então, entrevistei alguns colegas de classe e uma professora para saber como andam as opiniões por aí. Perguntei a eles, qual é a visão de cada um sobre a mulher que se autovaloriza, e foi bem bacana saber como pensam mulheres e homens sobre esse assunto.
*Yasmin [21 anos] – Para mim, mulher que se autovaloriza é aquela que se arruma mais, não para os outros, mas para si mesma, e que não se rebaixa.
*Nataniele [21 anos] - Uma mulher tem que se valorizar da seguinte forma, antes de pensar no outro (a), tem que se amar primeiro, se respeitar. Não se tratando de como se veste ou da maneira que vive. Pra mim é mais do que se vangloriar ou ser vulgar.
*André [19 anos] Para mim, a mulher que se autovaloriza é aquela que se respeita, sabe o teu valor, que se cuida tanto na beleza, quanto no caráter, e não se acha inferior ou superior ás outras pessoas, e que sabe os seus limites.
*Jefferson [22 anos] – Uma mulher que se autovaloriza, é aquela que gosta de ser própria, e sabe dar valora um ser tão especial que é ela. Mulher!
*Paula Lisboa [25 anos – Psicóloga e professora] Uma mulher que se autovaloriza, é uma mulher que se conhece (autoconhecimento), que se reconhece, que acredita no seu potencial, e que é dona da sua vida e de suas escolhas.

Opinião da Lwa:
Eu achei muito interessante saber o que as pessoas pensam sobre esse assunto, porque poucas pessoas dão importância a isso, e saber que os homens reparam em tal detalhe assim em uma mulher dá uma certa “segurança”.  Podemos ver que, nos dias atuais as mulheres vêm se valorizando bem mais, e deixando de lado aquela coisa de ficar se escondendo, cada uma de nós tem seu jeitinho, um detalhe que não se vê em lugar algum, e que nos torna únicas, bem assim, como somos. E é tão bacana reconhecer, quão grande é o nosso valor, realçara a beleza que já existe em cada rostinho, em cada corpo, em cada olhar, dentro de você, e fora também.
Se valorizar, é não dar tanta importância ao que as pessoas falam de você, porque, peso, altura, cor, e idade, são apenas detalhes, e você tem que saber lidar com eles, não importa onde, como, quando ou com quem for. Você MULHER é única, é linda, é amada, estamos na era das Girls Powers, e ainda tem gente que não acordou. Se enxergue meu bem, seja livre, leve e solta. Seja você. Seja mulher.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...