Nossos parceiros

terça-feira, 21 de abril de 2015

Você sabe o que é amar?

Em algum momento da sua vida, você já deve ter se se perguntado “Afinal, o que é amar?”, e talvez não tenha encontrado a resposta que queria, mas se realmente quer saber o que é amar, eu vou dizer. Amar é sentir o coração acelerar quando está perto daquele alguém, é se atrapalhar toda como uma frase simples, e ensaiar um monte deles em frente ao espelho, para no final não dizer absolutamente nada, é sentir o peito apertar de tanta saudade, amar é querer cuidar, dar colo, proteger, é respeitar o espaço, as escolhas e as decisões do outro, é saber esperar o tempo certo, é abrir mão da própria felicidade para ver o outro feliz, amar é dar um bom dia, um boa tarde, boa noite, e perguntar “como foi seu dia?”, é aprender a ter paciência e reconhecer as limitações do outro.

Amar não significa acobertar erros, nem apoiar uma mentira, e sim saber dizer NÃO, e fazer a pessoa reconhecer que não agiu de maneira correta. É irritar o outro de proposito, só pra depois acalma-lo com um beijo e um abraço. Amar não é dizer EU TE AMO todos os dias, e sim dizer na hora certa, e de todo o coração. É querer fazer da vida do outro sua vida também, para compartilhar tudo que puder. Amar é estar presente na alegria, mas principalmente na dor, pois, relacionamentos são feitos de provas, e se não for capaz de apoiar alguém quando a dor chegar, então não poderá ser capaz de lhe fazer sorrir. Amar é encontrar a música perfeita.   Amar é aceitar que cada pessoa tem um tempo certo para se abrir, e que quando isso acontecer será verdadeiro.

Amar é sentir o corpo tremer com um simples olhar, é querer passar o resto da vida ao lado de uma única pessoa. É priorizar o que realmente importa, e valorizar os pequenos detalhes. É ficar sorrindo feito criança ao lembrar de algum momento especial, ou de algo que foi dito. É sentir saudades um minuto depois de a pessoa ter ido embora. É querer ouvir a respiração dele pelo telefone só pra se sentir segura. Amar é manter a calma quando você só deseja gritar. É chorar sozinha a noite, por puro medo de perder o outro. Amar é nunca desistir porque simplesmente parece ser impossível, pois, quando existe amor, tudo é possível. Amar não é realizar os sonhos daquela pessoa, e sim acompanha-la na jornada em busca deles. Amar é se sentir vivo, é poder confiar. Amar é ter certeza de que fez a escolha certa, e saber que poderá sem medo algum dizer SIM, eu te aceito com todas as suas dores, seus medos, seus problemas, eu te aceito bem assim como é, com toda a bagagem que vem trazendo durante todos esses anos, e nada vai me fazer desistir de você. Amar é simplesmente sentir.


Então, querido leitor, querida leitora, eu digo pra vocês que amar é isso, e se você nunca sentiu nada disso por ninguém, é porque você nunca amou. Por que se tudo que eu disse não for amor, então eu nunca amei. 

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. amar é renunciar sem pensar !!! amar e muito bom !!!
    http://makeuplindona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...