Nossos parceiros

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Um motivo ou dois, para não gostar do "Dia dos namorados"


Olá lindas e lindos, tudo bem?

No post de hoje eu vim falar sobre "Dia dos namorados", mas já vou logo avisando que esse não é um texto cheio de amorzinho e dicas sobre o que fazer nessa data. Na verdade, é mais pra contar o porque eu não gosto desse dia, já me perguntaram váaarias vezes porque eu nunca falo a respeito, e porque mesmo estando namorando eu não faço um programa especifico para essa data. Etão, hoje acaba o mistério haha.

Há seis anos atrás, eu estava namorando um rapaz de outra cidade, tudo ia muito bem, e como faltava só uma semana para o dia dos namorados, havíamos combinado de nos ver, ou seja, eu ia viajar para a cidade dele para passarmos o dia dos namorados juntos. Só que aconteceram alguns imprevistos e eu não ia poder viajar mais, então eu liguei para a "criatura" toda meiga e nossa conversa foi mais ou menos assim:

-Olha, não vai dar pra eu viajar não, porque aconteceram uns imprevistos e só vou poder ir na semana que vem, tudo bem?

-Você acha que está tudo bem?

-Não sei, por isso que eu tô perguntando ué.

-No dia dos namorados, a minha namorada vai estar na casa dela ao invés de estar comigo. E ainda me pergunta se tá tudo bem?

-Vai começar com isso? Você sabe que é complicado, então para de ficar fazendo showzinho. Eu não vou poder ir, e não posso fazer nada a respeito.

-Poder você até pode, mas parece que não quer. Já chega, é melhor eu desligar pra evitar brigar com você.

-Tá bom.

-Tá bom?? Jura??

(e ele desligou na minha cara! Grosso!)

Ai gente, é óbvio que eu fiquei super triste, mas o que eu podia fazer, a gente não namorava em casa, então ele não ia pode vir pra cá, não havia muito o que fazer, mas na próxima semana eu estaria lá. Passamos a semana inteira, só na base do "-Oi, tudo bem?" "-Oi, tudo sim e com você?" "-Bem também." "-Que bom!", tão chaaaaaato isso. No tal do dia dos namorados, nós conversamos e ficou tudo bem (ou pelo menos era o que eu achava né), ele me disse que ia sair com os amigos, e eu não me importei, porque eu realmente não vejo nada demais nisso, nunca fui do tipo que diz: "-Não quero que você saia com seu amigos e blá blá blá...", longe de mim fazer isso, mas enfim, ele saiu com os amigos dele e eu fiquei na minha casa lendo como sempre.

No dia seguinte, meu celular estava lotadoooo de mensagens de uma amiga minha do tipo "Preciso conversar com você, é urgente, me liga, por favor!", e só para deixar claro, não façam isso comigo porque meu coração não aguenta, eu fico nervosa e acabo fazendo burrada. Eu liguei para minha amiga umas cinquenta vezes, e sempre caia na caixa postal, ela dorme igual pedra, pode cair o mundo que a menina não acorda, ô Senhor! Depois de tentar várias vezes, consegui falar com ela, mas pra ser sincera eu preferia não ter falado, então ela me falou um monte de coisas e finalizou com um "Eu não queria ter que contar isso pra você, mas se eu escondesse seria pior...", eu juro que não consegui falar mais nada gente, a unica coisa que eu fiz foi ligar pro "fulano" e tentar entender o que havia acontecido.... meninas, prestem bastante atenção nessa conversa, okay!?

-Oi, tudo bem?

-Tudo sim, e com você ?

-Estou bem. E como foi a noite ontem, se divertiu com seus amigos?

-Foi muito legal, a gente zoou muito e depois eu fui pra casa.

-Casa. Pra sua ou pra da Isa?

-O quê? Casa da Isa, como assim?

-É, a casa da Isa, aquela menina que você ficou ontem, que se você não se lembra é minha amiga Rafael, não acredito que você teve coragem de fazer isso...
E depois de uns segundos... 

-A culpa foi sua! - Ele disse com a maior calma do mundo. Que ódio! 

Uma pausa rápida para a minha revolta... A CULPA FOI MINHA? MINHA?? SÉRIO ISSO PRODUÇÃO?

-O que Rafael?

-É isso mesmo, era pra você estar aqui comigo, mas não né, preferiu ficar em casa...

-Seu idiota, eu não vou nem discutir esse assunto com você, não vai adiantar mesmo, mas olha, você podia ter ficado com qualquer uma, menos com a Isa...

-Não precisa fazer esse teatro todo garota, eu só beijei ela, nada demais...

-Só beijou? Ela me contou o que aconteceu, me contou tudo, então para de mentir tá bom seu babaca...

...

Olha gente, eu resolvi escrever só até aí porque o restante não vai ser muito legal visualmente, mas acho que já deu pra ter uma noção do que aconteceu, obvio que eu nunca mais falei com ele, nem com ela, foi um episódio que me magoou muito, então acho que dá pra entender porque essa data pra mim é tão inútil, e sem falar que eu acho que não deveria haver uma data específica para isso, dia dos namorados é todo dia, não se trata de dar presentes ou sair pra fazer alguma coisa, dá pra fazer um programa legal fora desse dia, sabe, sem um motivo, simplesmente porque vocês sentiram vontade de sair e fazer alguma coisa juntos. Hoje em dia as pessoas associam essa data a "Hoje preciso transar!" e não tem nada a ver com isso, chega a ser ridículo. Eu já passei outros "Dia dos namorados" namorando, mas pra mim foi indiferente e a pessoa em questão acabou não entendendo bem a situação, por isso eu gostaria de deixar um recado para meu futuro namorado/marido: "Eu não vou me importar com essa data, vou te amar e sair com você todos os outros dias do ano, menos nesse, prefiro ficar em casa lendo, então não fique bravo comigo por não fazer uma declaração de amor no facebook, não te der presente, e por não querer fazer um programinha de namorados, meu amor por você vai muito além de uma data boba como essa, lógico que teremos as nossas datas, mas serão só nossas e não teremos obrigação de compartilhar com o mundo, odeio promessas, mas prometo que vou te encher o saco, mandar cartinhas românticas, te ligar e dizer que você é o amor da minha vida todos os dias, menos no dia 12 de junho. Fui clara meu amor? Ótimo!"

Gente, eu não estou dizendo que vocês não podem comemorar essa data ta bom, só contei um fato da minha vida que não foi muito agradável, e por isso EU não gosto de comemorar isso. Agora, tenho fé de que ninguém mais vai perguntar: "-Lwa, porque você não gosta do dia dos namorados?", é sério gente, não me perguntem mais isso okay? Okay.

P.s.: O título do texto lembra o livro de alguém? Um certo Fred Elboni talvez? <3

O post ficou gigaaaante, mas já acabou, espero que tenham entendido haha, e quero avisar que vai ter vlog semana que vem no canal.

                   Beijo Beijo da Lwa :)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Entendi tem motivos mesmo pra não gostar do dia dos namorado, Genti que babadoo E que amiga heim !! Passada :o

    ResponderExcluir

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...