Nossos parceiros

domingo, 9 de agosto de 2015

Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler



A
 Editora Novo Conceito 
me enviou uma degustação do livro Dez coisas que aprendi sobre o amor de Sarah Butler, e eu vim aqui contar pra vocês o que eu achei dessa degustação. Espero que gostem e visitem o site da Editora porque é muito legal e repleto de novidades. 
O livro de estreia de Sarah Butler é considerado por alguns como uma “verdadeira homenagem a cidade de Londres” e até mesmo “poema em prosa sobre os laços de afeto”. O livro foi indicado pela Oprah Winfrey e a escritora Vanessa Diffenbaugh, do livro A Linguagem das Flores, fala que o livro é essencial para aqueles que “se perguntam onde eles pertencem e a quem pertencem”.
A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles tem em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história.
Oh meus Deus! Se existe alguém que nesse exato momento está com o coração na mão, esse alguém sou eu. Com toda certeza. Confesso que algumas partes da história (pelo pouco que li) me deixaram meio confusa, mas pude sentir a angústia de Alice ao ver seu pai naquele estado, era como se eu mesma estivesse lá, sentada na cadeira, abrindo as cortinas, eu pude até ouvir a voz dele. Foi tenso. E se há algum personagem que não ganhou meu  carinho, pelo menos por enquanto, com certeza foi a Cee, não me senti muito confortável com ela, mas espero que isso mudo no decorrer da história. Como sou uma louca por listas, as que eu pude ler na degustação já garantiram pontos para a autora.
Não vejo a hora de terminar essa leitura, estou muito ansiosa para o que acontecerá nas próximas páginas. Obrigada Novo conceito, por ter me mandado essa degustação, como sempre me surpreendo e fico roendo as unhas esperando para ler a história completa. 

Minha lista: 10 coisas que sei sobre o amor

1- Sei que nenhum amor deve ser mendigado, e sim reciproco;
2- Amor próprio é um dos mais verdadeiros que existem;
3- O amor não deve trazer dor;
4- Amor e ódio andam juntos, mas não de mãos dadas;
5- Amor é um sentimento que devemos cultivar;
6- O amor verdadeiro é puro e leve;
7- Amor e confiança: um completa o outro;
8- Amor é o que nos torna pessoas melhores. O mundo precisa de muito amor;
9- Amor de pai e mãe é essencial para toda a vida;
10- Eu achava que sabia tudo sobre o amor, mas ao fazer essa lista, percebi que ainda existem muitas coisas que eu preciso aprender.


P.s.: Olhem só que capa liiinda! <3 

E aí gostaram? Eu estou ansiosa para receber meu exemplar! Sabe o que seria legal? Saber o que vocês sabem sobre o amor. Que tal me contar aqui nos comentários. 

                                            Beijoo Beijoo e até o próximo post!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...