Nossos parceiros

sábado, 31 de outubro de 2015

Resenha: Corações feridos - Louisa Reid


Autora: Louisa Reid
Páginas: 256
Título original: Black heart blue
Editora: Novo Conceito
IBSN: 978-85-8163-044-1

“Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da síndrome de Treacher Collins – que deformou enormemente seu rosto – e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma coma outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?” 

Antes de qualquer coisa eu só quero deixar bem claro que esse livro é ÓTIMO! Absolutamente comovente. Reid se saiu incrivelmente bem em sua estreia. Confesso que não esperava muito da história nas primeiras cinco páginas, mas depois eu fiquei totalmente presa a ela. Pois bem, a história começa no funeral de Hepzibah (eu tive uma grande dificuldade em entender como se pronuncia esse nome, mas agora já ficou mais fácil), e Rebecca narra o primeiro capítulo. A forma como a autora separou cada capitulo deixou a leitura, e a interpretação da história ainda mais fácil, sendo assim eu pude entender tudo que aconteceu com as meninas antes e depois da morte de Hephzi.

Hephzibah e Rebecca vivem sobre a vigilância do pastor Roderick, o pai das meninas, e sua mãe que mais parece um fantasma dentro da casa Paroquial. Por anos as meninas viveram trancadas e só seguiam as terríveis regras do pai. Mas depois de ganharem uma permissão para frequentar o colégio elas começaram a enxergar um mundo novo, o mundo que havia além das escuras e sombrias paredes daquela casa, onde ninguém mais sabia seus segredos, e nem deveriam. Reb era mais reservada, não se enturmava com ninguém, isso não só por causa da sua doença, mas também por sua timidez. Ela preferia ficar sozinha lendo seus livros na biblioteca enquanto Hephzi  explorava tudo que achava que tinha direito, e nesse tudo estava Craig, por quem ela se apaixonou e iniciou um romance. Cansada das regras que o pai implicava, Hephzi decide que não vai perder o grande amor de sua vida, então durante várias noites ela fugiu de casa com a cobertura de Reb, para se encontrar com o rapaz. O que não acabou muito bem. Quais serão as consequências dos impulsos de Hephzibah? O que será de Rebecca no meio de toda essa confusão? As coisas as vezes fogem mais do controle que o esperado. 

Se entregue a essa envolvente e assustadora obra de Louisa, e descubra todos os segredos que podem estar escondidos entre as paredes desta casa. 




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...