Nossos parceiros

sábado, 10 de outubro de 2015

Series: Preferidas do momento (estou completamente viciada por séries sobre investigações criminais)


   Heeeey amores! Tudo bom?

No post de hoje vamos falar sobre séries \o/ \o/ por isso vim mostrar pra vocês as minhas preferidas do momento. Eu "sempre" fui apaixonada por séries em geral, mas confesso que tenho preferência pelas policiais, eu amo assistir uma investigação criminal, com todos os detalhes, o suspense e as tecnologias mega avançadas que eles usam, não me permito nem piscar. Se você assim como eu é um louco ou louca por séries, vem cá conferir e me conta quais são suas preferidas. 

P.s: Esse post meio que foi um plágio do vídeo que meu amigo May do Verificando ideias fez kkk mas eu sei que ele não liga (até porque se ele falar alguma coisa, eu vou bater nele por toda a raiva que ele me causou há cinco minutos atrás) Te amo Migo! <3

Richard Castle (Nathan Fillion) é um autor de livros de policiais. Quando um assassino começa a copiar as mortes descritas nos seus livros, a polícia chama-o para prestar depoimento, pois é o principal suspeito. Depois de ser liberado, Castle começa a ajudar a polícia na resolução deste crime. Com isto, ele conhece a detetive Kate Beckett (Stana Katic), uma mulher durona, mas muito sensual. Quando o crime é finalmente resolvido, Castle consegue, através da sua amizade com o prefeito de Nova York, fazer com que o deixem ser um colaborador nos futuros casos da NYPD com a desculpa de fazer pesquisa para o seu novo livro. O convívio com a Detetive Beckett, faz ele criar a personagem Nikki Heat, inspirando-se naquela que diz ser a sua musa: Kate Beckett (a destruidora, arrazadora, e lacradora Detetive da Homicídios).


No Departamento de Polícia de Chicago, o Distrito 21 é composto por dois distintos grupos. Existem os policiais fardados que fazem a patrulha e ficam cara-a-cara com os criminosos nas ruas. E a Unidade de Inteligência (Intelligence Unit), o time que combate os maiores delitos na cidade – crime organizado, tráfico de drogas, assassinatos. Liderando a Unidade de Inteligência está o Sargento Hank Voight interpretado por Jason Beghe (se existe um cara que eu curto mais que o House, o Castle, o Morgan e o Reddington com certeza é o Voight!) , um homem disposto a contornar a lei em busca de justiça, vive cometendo excessos e contornando a lei, inclusive em benefício próprio, é corrupto, mas tem um pouco de senso de justiça. Árduo e exigente, apenas os mais destemidos conseguem sobreviver sob seu comando. O Detetive Antonio Dawson (Jon Seda), por exemplo – apesar do passado turbulento com seu chefe, pretende liderar a Unidade... e se isso significa encarar Voight todos os dias, ele irá persistir. Dos policias que trabalham nas ruas e sonham em subir na carreira àqueles que já estão na elite, a vida no trabalho é um desafio. As responsabilidades que vêm com o território levam a desvios emocionais na vida pessoal dos personagens, além dos muros do Distrito 21.

Raymond Reddington, um dos criminosos mais procurados pelo FBI, entrega-se às autoridades. Promete entregar diversos criminosos e terroristas desde que trate somente com Elizabeth Keen, uma funcionária novata do FBI. Aparentemente não há ligação entre eles e ele também não revela o motivo dessa preferência. Ele revela o nome de um criminoso internacional e seu plano de sequestro da filha de um militar americano. A informação é comprovada, sendo este apenas um dos nomes que integram uma lista que Reddington chama de BlacklistSegundo ele, criada ao longo de mais de vinte anos, esta lista contém políticos, mafiosos, hackers, espiões e criminosos de alta periculosidade que nem o FBI sabe da existência, tornando a famosa lista dos foragidos mais procurados pelo FBI mera peça de publicidade. Entretanto, para divulgar outros nomes, ele impõe algumas condições como utilizar um rastreador implantado no seu pescoço, segurança e imunidade legal, mas principalmente, tratar somente com a agente Keen. Tanto o FBI como Elizabeth, mesmo relutantes, passam a agir conforme as revelações de Reddington.


House (no BrasilDr. House), foi uma aclamada série médica norte-americana, criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox de 16 de novembro de 2004 a 21 de maio de 2012. Já recebeu vários prêmios, entre eles dois Globos de Ouro. O personagem principal é o Dr. Gregory House (que é extremamente chato mas eu amo demais!!!), interpretado pelo ator inglês Hugh LaurieHouse é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, ceticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social (misantropia), já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles. A série passa-se num hospital universitário fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, na cidade de Princeton no estado de Nova Jersey, nos Estados UnidosA série conta com oito temporadas completas. Sua última temporada estreou em 3 de outubro de 2011 nos EUA e no Brasil em 3 de novembro do mesmo ano, encerrando-se em 21 de maio de 2012.



Criminal Minds  é uma série dramática e policial americana sobre a UAC (Unidade de análise comportamental), uma esquadra de elite do FBI, com sede em QuânticoVirgínia. A equipe analisa criminosos do país por meio do Modus Operandi e a Vitimologia dos mesmos e antecipa seus próximos movimentos antes de eles golpearem outra vez. Neste quesito, a série difere-se de outros dramas policias por focar mais no comportamento criminal do suspeito do que o crime em si. Quando não há outras pistas para um caso em série, o FBI logo pede ajuda para a Unidade de Análise Comportamental em Quântico. Enquanto detetives comuns estudam as evidências de um crime, a unidade analisa o comportamento do criminoso para chegar a uma lista de suspeitos. Eles investigam o crime de dentro para fora — sem examinar as evidências no laboratório; ao invés disso, eles estudam o comportamento dos criminosos nas cenas dos crimes ou onde eles vivem ou trabalham, para descobrirem o que eles pensam. Cada membro da equipe une suas especialidades únicas enquanto eles apontam as motivações dos predadores e identificam seus gatilhos emocionais na tentativa de impedi-los.


E aí gostaram? Vocês assistem alguma delas? Deixa aqui nos comentários as séries que vocês mais gostam. Beijo Beijo e até o próximo post!!!













Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...