Nossos parceiros

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Senta lá Claúdia, vamos conversar!

   Meus caros, vamos conversar um pouquinho... As pessoas (digo, todas elas) estão sujeitas a acreditar na maioria das coisas que escutam ou leem, isto é fato, sendo assim podemos ver que diversas vezes somos enganos pela mídia, opa... mais um fato. Funciona da seguinte forma: Você planta alguma informação sobre você, ou sobre terceiros caso prefira, e logo as verá mordendo a isca - para algumas pessoas é importante associar esse termo a seres d'água como as piranhas talvez.... brincadeirinha! - recapitulando, somos tiçados a ir atrás daquela informação só pra ter "certeza" de realmente aconteceu, fazendo com que tenha uma repercussão gigantesca, o que nos torna ainda mais vulneráveis. Vamos chamar isso gentilmente de TESTE DA MANIPULAÇÃO, porque de fato é o que acontece, você sem perceber se deixa manipular por algo ou alguém, depende muito a qual situação você esteja sendo sujeitado. Suponhamos que nas ultimas 36 horas eu tenha sujeitado algumas pessoas a passarem por esse teste, dei a elas uma informação um tanto quanto interessante, acrescentei alguns comentários de felicitações pelo mesmo (contando com a ajuda de alguns amigos) e um toque de mistério. Ah, já bem diziam que o mistério é a chave do negócio, quanto mais curioso você fica, mais interessante o fato é. Pois bem, o que aconteceu foi que em menos de meia hora pude constar a eficiência que tal publicação teve, foram curtidas, comentários, perguntas de todos os cantos, um alvoroço! Sei que a maioria foram realmente sinceros e ficaram felizes pelo ocorrido, mas outros dava pra sentir uma energia tão ruim que me pareceu sinistro.Quanto mais estudo o comportamento das pessoas, mais fico impressionada com o que pode acontecer com elas. Ah, e antes que eu me esqueça, sim, sinto muito por tê-los enganado, mas foi tudo pelo bem da ciência meus queridos. Isso me leva a pensar em como manipular alguém se tornou algo ainda mais fácil com o passar dos anos, nos deixamos levar por coisas simples, o que me faz pensar que: Se uma pessoa com um coração bom é capaz de realizar tal "proeza", o que não fará uma pessoa com um coração envenenado?
  Vamos pensar mais sobre as coisas, acreditar menos no que vemos por aí. Não se deixe ser manipulado por informações que parecem ser verdadeiras, quando na verdade não passam de ilusões. Vamos deixar combinado assim tá bom? Então tá bom! Agora já pode voltar a fazer o que estava fazendo antes tá, e obrigada atenção! 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...