Nossos parceiros

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Conhecendo Escritores na Bienal


"A Bienal do Livro de Minas é o evento literário mais importante do estado, onde os visitantes têm a oportunidade de se aproximar dos seus autores favoritos, folhear livros, viajar por lugares desconhecidos e participar de atividades culturais. O livro e o autor são os astros principais deste evento."

E como vocês sabem nós do LCL marcamos presença nesse evento símbolo da cultura e da literatura de Minas Gerais, é diversão na certa para os amantes da literatura!

Aprendemos muito, trocamos experiências, conhecemos pessoas e AUTORES JOVENS, maravilhosos e trouxemos um pouquinho dessas experiências para vocês, meus amores!
Confira no post abaixo:

                                 Lavínia Rocha


Dona de um sorriso lindo, super comunicativa, mineirinha com apenas 19 anos, romancista. Publicou o seu primeiro livro " Um amor em Barcelona" com apenas 13 anos e hoje já tem 3 obras publicadas (Um amor em Barcelona, De olhos fechados,e entre 3 mundos). 

Confira uma de suas obras :         

Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.

Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.

A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade   
                                     
                               Augusto Alvarenga 

                              
Estilo e carisma incontestável, é do tipo que dá vontade de colocar em um potinho e guardar na estante rs, tem apenas 20 anos, nascido no interior de Minas, mora hoje em Belo Horizonte  e é viciado em histórias!


Confira uma de suas obras :


Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?

                             Bibi Ribeiro 

Ana Gabriela Ribeiro Pereira, mas sempre conhecida como Bibi Ribeiro. Super fofa, sorriso grande, mineirinha, nascida em 5 de outubro de 1999, louca pelo mundo das letras!


Confira uma de suas obras :


Isabella nunca se encaixou em nenhum grupo. Se considerava estranha e tinha dificuldade em se relacionar com outras pessoas. Então eis que surge uma grande oportunidade que vira todo o seu mundo de cabeça para baixo. Ela seria uma Procuradora de Princesas Perdidas, com a importante missão de encontrar as tão conhecidas Princesas de Contos de Fadas no meio de tanta gente comum (ou nem tanto) do Mundo Real. É claro que ela teria uma ajudinha. E esse parceiro é Lucas, um adolescente adorável que também se encontra perdido no meio dessa confusão em que as Princesas se colocaram. Como eles farão para encontrar essas Princesas quando essa busca envolve tantas situações complexas e sentimentos? ( O livro vai responder essa e outras perguntas)

      Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros 

Lindas, donas de um "Ar de mistério" e de escrita mútua!



"Adelina Barbosa é formada em Relações Internacionais e Pós-Graduada em Projetos Editoriais Impressos. Sempre com um livro na bolsa e um bloco de anotações para não perder nenhuma ideia. Extremamente romântica !"


"Fernanda Medeiros mora em Upanema-RN. É formada em Direito e escreve desde criança. Tem sua própria forma de ver o mundo, e ele se parece com filmes de Tim Burton, canções de Amy Lee e a literatura de Neil Gaiman. Ama ler ficção científica e quadrinhos de Super-Heróis!"



Confira uma de suas obras :










"Unhas mal pintadas de preto e camisas de bandas. Ela ama O Diário de Bridget Jones, chocolate, e a banda Misfits. Odeia trovões, lágrimas, e ser chamada de criança. Sara Alcântara tem 17 anos e, como qualquer garota de sua idade, tem um relacionamento de amor e ódio com a mãe, com seus estudos, e com a própria vida. Ama suas amigas, que são seu suporte, e sua base. Tira boas notas na escola, por obrigação, mas deseja ser artista, porque pintar é sua verdadeira vocação.


Até aquela paixão adolescente, platônica, ela possui. Ele tem nome, sobrenome, e grau de parentesco. Rodrigo Guano é seu primo, e sonho de consumo de toda a população feminina da pequena cidade de Santa Fé, onde moram. Tudo muda quando ele a beija pela primeira vez. Então o mundo pode acabar, regimes podem cair, terremotos podem engolir a terra em rachaduras intermináveis, e Sara ainda estaria feliz. Ou assim ela pensa ser, até que viaja para Paris, para passar as férias. Quando volta, tudo está diferente, inclusive ela. Sara se vê inserida num triângulo amoroso... Ou seria um quadrado?"



Então letrinhas, espero que vocês tenham gostado de conhecer esses fofos e tenham gostado das dicas de livros, são todos realmente bons e espero que estejam no meio das suas próximas leituras!
bjus da Anny

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...