Nossos parceiros

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Comprinhas literárias na Bienal de Minas






    Depois de dois meses eu venho mostrar para vocês as minhas comprinhas na Bienal do livro - eu tinha té esquecido de fazer um post com eles, mas vocês já sabem o quão avoada eu sou, então relevem mais uma vez - que não foram muitas, porém, suficientes. No meu primeiro ano de Bienal eu trouxe para casa não só livros, mas também várias lembranças, a aventura que vivi naquele dia com minhas amigas e tudo que vi e ouvi por lá. Foi incrível, mal posso esperar pelas próximas. \o/

  Compramos livros iguais para as três, só a Paty que comprou um diferente e que ela já terminou a leitura, então teremos resenha em breve. Eu queria ter comprado muito mais, só que tínhamos que voltar para casa e não deu pra ficar até mais tarde escolhendo livros, por isso comprei os que mais me chamaram atenção e sem falar que o preço estava ótimo.

 P.s.1: Vou começar a leitura de "Diga aos lobos que estou em casa" essa semana.

 P.s.2: Eu não me lembro exatamente em quais stands comprei os livros, por isso não vou colocá-los aqui. Porém, deixei alguns links com indicações de onde comprá-los. 








Livro: Diga aos lobos que estou em 
casa
Autor: Carol Rifka Brunt
Editora: Novo Conceito
Páginas: 464           Ano: 2014


1987. Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “ela mesma” na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma. No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la. À medida que os dois se aproximam, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ele poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June. 'Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa' é uma história sensível que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecível sobre a maneira como a compaixão pode nos reconstruir.

Comprar na Saraiva  /  Comprar no Submarino








Livro: Glee - Não deixe de acreditar - 
O guia não oficial da série
Autor: Erin Balser & Suzanne Gardner
Editora: Rai Editora
Páginas: 296      Ano: 2011


Os garotos do clube glee (grupo de pessoas que se reúnem para cantar juntos) da William McKinley High School, podem não ser os mais populares, mas é inquestionável que Glee é um grande sucesso. Desde que seu piloto foi ao ar em maio de 2009, Glee explodiu como uma das horários mais populares da TV, ganhando uma surpreendente nomeação ao Emmy em sua primeira temporada.
Além do estonteante sucesso da série, as canções de Glee foram esquentando nas paradas musicais, com 25 faixas em 2009 na lista das 100 melhores, marca superada apenas pelos Beatles em 1964.
“Não Deixe de Acreditar” presta homenagem à gloriosa mash-up da música, comédia, drama e crítica social que colocou o Glee e sua banda de desajustados no centro das atenções. Escrito pelos extraordinários gleeks Erin Balser e Suzanne Gardner, o livro é recheado de:

• Exploração profunda episódio por episódio da série, com foco em temas, enredos e personagens principais;
• Todos os detalhes das canções de sucesso de todos os episódios, acontecimentos de bastidores e referências culturais;
• Entrevistas exclusivas com os atores de Glee incluindo Stephen Tobolowsky (Sandy Ryerson), Heather Morris (Brittany) e Kent Avenido (Howard Bamboo);
• Histórias pessoais dos gleeks contando o que a série significa para eles;
• Biografia dos personagens principais e dos astros convidados;
• A história da criação de Glee e como a série foi trazida à vida pelos criadores Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan;
• Informativos divertidos;
• Incríveis fotos do elenco.

Capturando todos os altos e baixos desta série inovadora, Não Deixe de Acreditar é um guia de viagem da série Glee, o acompanhante perfeito para os fãs que pedem bis quando as cortinas se fecham.


Compre na Travessa







Livro: De volta para casa- Até onde é possível apagar as lembranças
Autor: Karen White
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448           Ano: 2013



Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, a tinham traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. 
Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo o que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. 
Já em Walton, Cassie percebeu que enfrentaria uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não conseguia deixar de amar seus sobrinhos ¿ e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. 
Enquanto se dividia entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.



Compre no Submarino






Livro: O novo mundo de Muriel
Autor: Liliane Prata
Editora: Planeta Jovem
Páginas: 328           Ano: 2013


Muriel é uma garota de 16 anos que, um dia, quando vai ao banheiro, acaba num outro mundo: as aldeias de Landim. Landim é um mundo bem diferente, regido por leis distintas e inexplicáveis. A reação de Muriel vai mudando ao longo dos anos, refletindo sobre a convivência com diferentes culturas e sobre o mundo. Paralelamente a isso, há a busca pelas respostas do porquê de ela estar lá e a tentativa de ela voltar para casa. Qual seria de fato o novo mundo de Muriel? E quais seriam os reais limites entre realidade e fantasia? 


Compre no Submarino



 Eu espero comprar muito mais livros na próxima Bienal que eu for, e voltar pra casa com várias sacolas. Haha!
 Então é isso! Beijoo Beijoo e até o próximo post! <3








Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...