Nossos parceiros

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Entrevista com a blogueira: Gaby Marques do Uma leitora voraz


Hey pessoal, tudo bom?

Mais um post com entrevista pra vocês, e com outra blogueira fofa! Espero que gostem tanto quanto nós, e visitem o blog dela porque tem um montão de resenhas legais. <3

Nome: Gaby Marques 
Idade: 18 
Onde mora: Pernambuco
Blog: Uma Leitora Voraz

Hey Gaby, tudo bom? Primeiramente eu gostaria de dizer que estou muito feliz em fazer essa entrevista e poder conhecer mais sobre o seu trabalho e sobre você também. <3
Eu fiquei muito feliz com o convite! Obrigada!

Fale um pouco sobre você.
Meu nome é Gleyce Gabrielly, mas prefiro ser chamada pelo meu apelido, Gaby. Tenho o meu blog há pouco mais de três anos e simplesmente amo blogar. Recentemente entrei na universidade e estou cursando Biblioteconomia, uma área que sempre tive curiosidade, apesar de ter sonhado por muito tempo em fazer Psicologia. Sou pernambucana, tenho 18 anos e sou do signo de aries.

Descreva sua personalidade.

Eu sou muito tímida e reservada, daquelas que prefere mil vezes ficar em casa do que sair para qualquer lugar. Mas também sou alto-astral e gosto de me divertir com meus amigos.

Quais são seus pontos fortes? E os fracos?
Sou muito esforçada em tudo o que faço, e gosto de ser reconhecida (quem não gosta?). Sou muito amiga e vou até o fim naquilo que acredito. Meu ponto fraco é que sou muito fechada, e raramente demonstro algum sentimento mais forte, o que acaba afastando as pessoas.

O que mais a motiva?
O sonho de crescer, de ir longe e realizar todos os meus sonhos.

Qual foi a sua maior conquista?
Ingressar na universidade. Sempre foi meu sonho.

Qual foi o maior obstáculo que superou?

A depressão. Convivi com ela durante dois anos, os mais terríveis da minha vida, e até hoje luto para que isso não me atinja novamente.

O que te fez querer ter um blog?
Meu desejo de querer compartilhar com outros leitores minha opinião sobre as leituras que faço. As amizades que isso proporciona. Amo ser blogueira.

Para quais lugares você já viajou?

Nunca viajei. Moro no interior de Pernambuco e nunca tive a oportunidade de viajar para longe, e não é algo que almejo no momento. E isso se deve também a alguns probleminhas que tenho com viagens em geral.

O que te inspira na hora de escrever?
Saber que alguém vai ler aquilo e concordar ou discordar... adoro a interação com os leitores.

Qual sua comida favorita?

Amo comida e como de tudo. Mas se é para escolher apenas um prato eu escolho torta de frango.

Qual post do seu blog você mais gostou de escrever? Por quê?

Tenho muitos posts que me marcaram de certa forma. Mas um bem recente que adorei escrever foi a resenha do livro Uma Duas, de Eliane Brum; é um livro que fala sobre um relacionamento entre mãe e filha muito conturbado, e esse é um tema que sempre me interessou. Acho que consegui passar na resenha o quanto a leitura me tocou, e o retorno que tive dos leitores foi muito bom.

Se você não fosse blogueira teria um tempinho livre, o que você faria para ocupar esse tempo?
Acho que criaria um canal no youtube para falar também sobre livros. Realmente não me vejo falando sobre outra coisa no momento.

Qual seu estilo de música preferido?

Eu sou bem eclética, mas gosto principalmente de Jazz, Alternativo e Rock.

Ainda falando em música, você costuma escrever ouvindo o que?
Raramente escrevo ouvindo música, mas quando o faço geralmente é escutando algo calmo e envolvente, como Adele e Lana Del Rey

Qual blog você mais visita?
Ah, são tantos! Eu visito muito o Nós da Rede, o Lendo e Apreciando, o Brincando de Escritora... são tantos! Eu dou preferência aos blogs literários, pois gosto de estar sempre por dentro das novidades e acompanhando as amigas blogueiras. Dois blogs que fogem do tema e que eu adoro: O falecido Shame on You e o blog de beleza 2Beauty.

Você gostaria de ser colunista em alguma revista?
Nunca pensei no assunto... bem, acho que não me vejo escrevendo para nenhuma revista a sério.

Você já deve ter lido o “Depois dos quinze” da Bruna Vieira que é uma referência para muitas blogueiras. Se você tivesse a oportunidade de mudar de cidade como ela para viver seu sonho e trabalhar com o que gosta, e pudesse escolher onde morar, qual cidade você escolheria? Por quê?
Provavelmente escolheria Nova York ou Itália. Adoraria trabalhar nas grandes bibliotecas, galerias e museus <3

Tem vontade de lançar um livro?
Talvez... não é uma possibilidade que eu descarte. Eu não sou nada organizada, e acho que isso é algo extremamente importante para que qualquer projeto veja a luz. Sim, tenho vontade! haha

Já fez intercâmbio? Se não, tem vontade de fazer? Pra onde gostaria de ir?
Nunca fiz intercâmbio. Acho que iria para a Itália, ou para Praga. São dois lugares que me encantam muito.

Gaby, muito obrigado por ter reservado um tempo pra essa entrevista, sei que vida de blogueira não é nada fácil. Um abraço quentinho (porque são os melhores) e muito sucesso em tudo que fizer!  <3 
Eu que agradeço pelo convite! Muito obrigada por ter concedido esse espaço! Adorei a entrevista <3  Muitos beijos e sucesso sempre!

Gostaram da entrevista? Visitem o blog da Gaby, é só clicar aqui ó Uma leitora voraz <3
Beijoo Beijoo e até o próximo post! <3


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Adorei a entrevista Lwa! Muito obrigada pelo carinho <3
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Gaby! Foi um prazer! e você é uma fofa. <3

      Excluir
  2. Oi Lwana, como vai?
    Achei bem interessante sua coluna, é sempre bom conhecer um pouco mais sobre os blogueiros que encontramos. A Gaby eu já conheço e fiquei bestinha por ela ter mencionado o Lendo & Apreciando ^^ hahaha
    Mas sem dúvidas foi bem interessante saber um pouco mais sobre ela, por exemplo, não sabia que ela tinha sofrido de depressão. Minha mãe já sofreu e sei como é complicado, Venk Gaby <3
    Gostei da pergunta do tempo livre e mais ainda da resposta, seria demais da minha parte já pedir pra criar um canal? :D #Apoio
    Só queria dizer, venk Gaby <3 Se conseguir ir pra Praga, me leva!! rs

    Enfim, adorei a entrevista... acho que deu pra perceber :)
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...