Nossos parceiros

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

15ª Semana Drummondiana - Como vai ser?

Uma tradição no calendário cultural de Itabira, a Semana Drummondiana chega à sua 15ª edição. Esse ano, a Prefeitura de Itabira, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e a Vale prepararam uma programação que se dedica à obra do escritor e ao fomento da literatura.
Entre os dias 28 e 31 de outubro, Itabira recebe nomes importantes da literatura, cortejos, intervenção poética, contações de história, sarau, palestras, mesas redonda, entre outros. O objetivo é difundir e fomentar a busca por novas práticas literárias.
 
“Em Itabira temos diversos escritores e manifestações artísticas que, com certeza tiveram inspirações na obra do nosso poeta maior. O nosso desafio nesta edição da Semana Drummondiana é oportunizar na cidade a vivência com a literatura por meio de interversões no cotidiano das pessoas, onde pontos de ônibus, ruas, praças e escolas públicas e privadas possam torna espaços de difusão da obra Drummondiana e da literatura brasileira” explica Marcos Alcântara, superintendente da FCCDA


  Pessoal, eu tô aqui pra convidar todo mundo, mas é TODO MUNDO MESMO, pra participar da Semana Drummondiana que sejamos honestos, tá babado!!!! E sem contar que no dia 30 (domingo) tem um Bate-papo pra lá de especial com a autora Lavínia Rocha que nós tivemos o prazer de conhecer na Bienal de Minas, e que agora vem pra visitar nossa cidade e mostrar todo seu talento. Ah e dia 29 (sábado) vamos fazer uma participação no projeto Leitura na praça, um oficina as 11h. Bora todo mundo heim!  Eu já quero ir em todas! Haha   FCCDA arrasando na programação, né Marcos?

P.s.: Pausa pra um momento amorzinho: Olhem só a logo do blog ali, Gentche!!!! Dá um orgulhinho sabe. 

E aí vai ficar de fora dessa? 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...