Nossos parceiros

sábado, 31 de dezembro de 2016

Desculpe o transtorno, preciso falar sobre 2016


Heeey pessoal, tudo bom?

31 de dezembro de 2016.
   Eu poderia estar me divertindo com minha família agora, com uma roupinha bonitinha, maquiada e dançando muito. Mas ninguém está fazendo isso aqui, então minha melhor alternativa foi encher minha mason jar de guaraná (amo) e sentar aqui no meu home office de pijama e toda descabelada para escrever esse último post pra vocês, que eu quis deixar pra escrever a poucas horas do fim de 2016. Senta que lá vem textão, e eu não posso evitar, e mesmo que eu não conte tudo, vou tentar colocar aqui as melhores partes.

   2016 foi um ano que já começou bem agitado pra mim, aliás pra toda a equipe do blog, estamos com a cabeça cheia de planos e logo em janeiro já planejávamos o encontro de leitores que aconteceria em abril. Foram três meses bem puxados, muitas decisões importantes a serem tomadas, principalmente a escolha do local, os parceiros e toda a dinâmica do evento. Nós fomos entrevistadas pela TV Cultura aqui de Itabira –mais um sonho realizado - Nesse período os nervos estavam a flor da pele como era de se esperar, e por causa disso tivemos muitas discussões, coisa que nunca havia acontecido antes, é logico que quando se tem uma briga entre amigos as coisas começam a se desestabilizar, e foi o que aconteceu, mas não durou muito tempo, a vontade de realizar esse sonho era maior que qualquer desentendimento besta que tivéssemos. Superamos as brigas e botamos pra quebrar. Quase tivemos que cancelar o evento, já que fizemos um oficio com a meta de 80 pessoas e no dia tivemos quase 200. Sei que muitas pessoas vão dizer que esse é um número pequeno e talvez até insignificante, mas para nós foi motivo de uma felicidade que não cabia no peito, nosso primeiro grande evento teve um público incrível e que a gente nem esperava, logo num domingo á tarde. Foi lindo!

   No mesmo fim de semana realizamos outro sonho: A BIENAL. Anny, Paty e eu saímos daqui bem cedinho para a Bienal de Minas que acontece em BH, foi um dia de aventura, três garotas meio perdidas em Belo Horizonte, parece piada, mas não é.  Contamos com a ajuda do nosso guia Moisés (que anda quase a mil por hora) para chegar ao local, e valeu a pena cada segundo, conhecemos autores maravilhosos, ficamos bem pertinho das nossas referências – Thalita, Bruna, Paula e Babi – e sim, nós choramos um bocado. Que dia maravilhoso. Que fim de semana inesquecível.

   Uma das melhores partes desse ano foi ter conhecido pessoas que eu com toda certeza vou levar pra toda vida, pessoas que eu tenho muito orgulho de ter na equipe do blog, e na vida. Meus afilhotes maravicherrys, Caroline, Ludmila e Rhanderson eu amo tanto vocês. Ingrid e Gabriel que também fizeram parte da equipe nesse ano, foi um prazer trabalhar com vocês, e dividir sonhos. E como falar da equipe sem mencionar a Layne que apesar de ainda não nos conhecermos pessoalmente – que é uma das minhas metas para 2017 – nos encanta com seus textos apaixonantes, obrigada por compartilhar seus sentimentos com a gente flor. Sueli nossa assessora e companheira de sonhos desde sempre, eu não tenho palavras pra agradecer por tudo que faz por nós. Maycon, te odeio e te amo ao mesmo tempo, ainda não decidi qual tem mais peso, mas uma hora eu descubro. (risos) Você faz parte desse sonho migo. E minhas parceiras de estrada, de sonho, de decepções e de vida, Josiane e Patriny, eu amo tanto tudo que passamos juntas esse ano, tantos sonhos, e eu sou tão grata. Ainda tem muita estrada pela frente, mas eu tenho todos vocês, e mesmo que alguns não façam mais parte da equipe nesse ano que chega, ainda assim estarão sempre na história desse blog, e na minha história também. A gente ainda vai passar muitos perrengues mas se estivermos juntos, e mantermos a fé e o amor, tudo vai dar certo. Obrigada por tudo!!!

   Ah, foram tantas conquistas, tantos choros e quase perdas que eu nem sei. OMG! Eu me formei no técnico, fui oradora da turma – outra vez – e mais que isso, fui muito feliz. Minha família estava lá, meus amigos estavam lá, e quem eu mais queria que estivesse...chegou a tempo de ver mais essa conquista. Eu não preciso dizer seu nome, só preciso dizer: OBRIGADA POR ESTAR LÁ! Ainda sobre os estudos, eu consegui passar numa universidade que eu queria muito, a Unileste, para cursar Psicologia e Jornalismo – eu poderia escolher - e mesmo que eu não tenha ido estudar lá por alguns motivos bobos, eu sou muito feliz só por ter alcançado essa meta. Ah e por falar em universidade... SIM! EU SOU OFICIALMENTE UMA UNIVERSITÁRIA! (pulos de alegria porque sim) Estou cursando pedagogia pela Unicesumar e estou muito feliz com a escolha do curso, ele sempre fui uma opção, não a primeira, mas ainda assim estava no meu top 3 junto com Psicologia e Jornalismo.  É foi mesmo um ano fantabuloso em relação aos estudos, e não pensem que em 2017 eu não vou me especializar em outras áreas, por que sim, eu vou. Estou só aguardando os resultados oficiais do Enem pra tentar a Federal. Sonhar não custa nada né!? Mackenzie que me aguarde!

   Em meio a coisas boas também vieram as ruins, minha vó ficou muito doente, precisou ficar hospitalizada por quase um mês, e por pouco não a perdemos. Mas Deus é tão lindo (Camii sempre me diz isso) que trouxe ela de volta pra casa, e mesmo que ela ainda não tenha se recuperado totalmente, estamos felizes por ela estar por perto, e assim vamos caminhando com ela, um dia de cada vez. Quer uma coisa boa no meio disso? Sim, eu te digo. O grande dia da formatura do meu melhor amigo. Eu estava lá, e pude ver o quão importante aquele dia foi pra ele e pra todos nós. Orador da turma? Sim, ele foi. Quanto orgulho dessa carniça! Tá vendo só como foi um ano bem legal?

   A gente passa por tanta coisa, sorri, chora, morre de amores, se decepciona, começa tudo outra vez e etc. Foi sim um ano de muitas tragédias, mas também de muitas alegrias, a gente não pode deixar que as coisas ruins prevaleçam, é só juntar as boas lembranças, todo o amor dado e recebido e se agarrar a isso. Tudo vai funcionar.

   Mas Lwa, e seu coração como fica no meio disso tudo? Bom, meu coração tá sempre acompanhando toda essa correria, tá sempre me fazendo suspirar por algo novo, e quase para de bater quando o assunto é um amor antigo. Mas quer saber, no fim das contas isso me rende muito mais que lágrimas e sofrimento, me rende bons textos, e eu gosto disso, de certa forma sofrer por amor que não vingou explora o melhor de mim, por mais bizarro que possa parecer. E eu vou terminando esse ano dançando e cantando bem alto “Shout out to my Ex” e com novos planos para o ano que está chegando, e dentre eles está o plano de deixar meu coração descansar por uma temporada, ou até duas talvez, porque eu acho que já chega de doar tanto tempo e tanto amor pra alguém que não está disposto a fazer o mesmo. Portanto, eu escolhi amar a mim mesma, minha família, meus amigos, meu trabalho, meus leitores e amar mais ainda meus sonhos. Daqui a algum tempo eu decido se vale a pena voltar a amar tanto alguém a ponto de entregar meu coração outra vez. Até lá, eu ainda tenho resquícios de amores não correspondidos pra colocar do papel. Então tá tudo bem, tá tudo certo.

   Muito obrigada a todos que estiveram de alguma forma ligados ao blog nesse ano, seja através de posts, palestras, vídeos, eventos e etc. É sempre bom poder ter vocês pra compartilhar nossos sentimentos, e tudo de mais louco que fazemos nessa vida. Que o próximo ano nos aproxime ainda mais e que possamos ser uma gigante e maravilhosa família. Aos nossos parceiros, que esse novo ano que chega nos traga ainda mais projetos para que possamos trabalhar bastante e cumprir nossas metas. Weverton, Marcos, Sandra, Kaka, Lorena, Juliana, Felipe, Sara e Samuel, toda a Equipe do Rotary Club de Itabira e FCCDA, a todos os outros envolvidos e a todas as escolas que nos acolheram de braços abertos, obrigada por tudo que fizemos juntos esse ano, espero ansiosa pra trabalharmos juntos outra vez.

OBRIGADA 2016! Vem com tudo 2017!

 Feliz ano novo a todos, muita paz, saúde, positividade! Beijoo Beijoo e até o próximo post.







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...