Nossos parceiros

terça-feira, 11 de abril de 2017

Netflix: 13 Reasons why (Os Treze Porquês) - Brian Yorkey






13 Reasons Why é uma série americana produzida pela Netflix baseada no romance Thirteen Reasons Why escrito por Jay Asher. Foi adaptada por Brian Yorkey e Diana Son e Brian Yorkey atuaram como showrunners. A primeira temporada é composta por treze episódios, que foram disponibilizados em 31 de março de 2017. No mesmo dia, o especial 13 Reasons Why: Beyond the Reasons foi lançado.

  Você que ta cansado de ouvir falar sobre 13 porquês e está voando no assunto? ou você que já assistiu a série e esta em choque? esse post é pra todo mundo sentar na roda e discutir juntos! Lançado no fim de março 13 Reasons Why  é uma série americana produzida pela Netflix e baseado no livro de Jay Asher, onde assuntos muito sérios são tratados de uma forma bastante distinta: A principal personagem já esta morta!



Fique por dentro

Baseado no Drama de Jay Asher, serie é a história de Clay Jensen, um estudante um pouco tímido, do ensino médio da Califórnia, volta para casa da escola um dia para encontrar um pacote enviado anonimamente, em sua porta. Após a abertura, ele descobre que é uma caixa de sapatos contendo sete fitas cassete gravada pela falecida Hannah Baker, sua colega que recentemente cometeu suicídio. As fitas foram inicialmente enviadas para um colega com instruções para passá-las de um estudante para outro, no estilo de uma carta em cadeia.
  Nas fitas, Hannah explica á treze pessoas como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando treze razões que explicam porque ela se matou.
  Hannah deu um segundo conjunto de fitas para um de seus colegas de classe, a identidade de quem Clay descobre mais tarde, e avisa as pessoas sobre as fitas que se não passá-las, o segundo grupo  vazara o conteúdo das fitas para todos. Obrigando assim os envolvidos a seguirem a ordem e ouvirem todas as fitas que contam a historia de cada um e porque eles se tornaram o motivo de Hanna Baker se matar. Através da narrativa de áudio Hannah revela sua dor e sofrimento, e o em uma depressão que acaba por conduzir a seu suicídio.

  À medida que ele escuta, as fitas trazem flashbacks que revelam um mundo sombrio e cruel por trás : “Talvez eu nunca saiba por que vocês fizeram o que fizeram. Mas eu posso fazê-los sentir como foi”, diz Hannah.

  A Temporada é composta por 13 epsodios, e é muito importante ressaltar que a serie é bem pesada e ao longo dos capítulos isso vai agravando, então por mais que sua curiosidade esteja em alta, verifique e estude suas condições psicológicas. 


O pontos negativos e positivos da série!

 Com explosões emocionais capazes de deixar os nervos à flor da pele a serie é conduzida a 13 capítulos que levam ao publico a uma agonia  somado à abordagem de temáticas perturbadoras conquistou popularidade rapidamente e ensejou uma infinidade de analises e comentários sobre o principal conteúdo abordade na trama : o suicídio adolescente!

  As criticas negativas são na "glamourização" do suicídio e na utilização do autoextermínio como instrumento de vingança alem disso especialistas afirmam que romantizar o suicídio é algo bem perigoso visto de maneira errada. Contudo  Segundo o HuffPost Brasil, o número de pedidos de ajuda ao CVV (Centro de Valorização da Vida) aumentou em 100% depois da estreia da série. Nos pedidos ou nas conversas por e-mail para a organização, havia cerca de 25 mensagens mencionando Os 13 Porquês.

  E é inegável a percussão da serie nas redes socias na forma " #Nãosejeaumporquê " é uma maneira onde as pessoas estão de uma forma espalhando a conscientização sobre não praticar o bulliyng  e o quanto ele pode destruir alguém. Que “brincadeiras”,podem ser irrelevantes para quem fala, mas quem recebe isso, sente.Além ser mais atenciosos com os amigos, conversar mais sobre o assunto e não ser o motivo ruim na vida de alguém. não ser um PORQUÊ.

  A série é impactante, com o passar dos capítulos você vai sentindo a agonia do Clay a tristeza da Hannah Baker e ficar com o nome dela na cabeça ao longo do dia. Os episódios tocam de maneira profunda e mostram a realidade de como é ser um adolescente e lidar com coisas que as vezes é difícil de controlar e ao mesmo tempo tentar achar o seu lugar no mundo! A serie te destrói por alguns dias, mas é imensamente necessária! Não seja um PORQUÊ!


Vou deixar aqui uma play da série pra vocês darem uma conferida: 






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...