Nossos parceiros

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Resenha: A filha do norte vol. 1 - Luisa Soresini (4☆)


Resultado de imagem para a filha do norte


Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini. O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.

Titulo: A filha do norte Vol.1
Autora: Luisa Soresini
Editora: Novo Século
Páginas: 496
Ano: 2015
ISBN: 978-85-428-0763-9
*Livro enviado pela autora como parceria

Fiquei surpresa ao ver que havia recebido uma carta, já que eu amo recebê-las. Mas ao ler percebi que não se tratava de uma carta romântica ou algo do tipo, e ao ver a assinatura, pude ter certeza disso. Receber uma carta de Danton Vergamini foi algo que fez meu coração acelerar, e acreditem, não foi no bom sentido. Mas de certo modo me senti lisonjeada por ele ter tirado um pouco do seu precioso e macabro tempo para me escrever, não é do feitio de tal criatura perder tempo com uma simples humana. Algo me dizia que conhecer mais sobre Danton seria algo perturbador, e isso aguçou ainda mais minha curiosidade sobre essa história. 

JÁ VOU LOGO AVISANDO QUE CONTÉM ALGUNS SPOILERS. VAI CONTINUAR LENDO MESMO ASSIM? POIS ENTÃO NÃO DIGA QUE EU NÃO AVISEI A VOCÊ, OKAY?

  O livro conta a história de Michelle uma adolescente que tem um passado sombrio e misterioso, que é acolhida por Elza e Meredith duas bruxas que usam a forma de uma senhora e uma menininha para viver com Michelle sem revelar o segredo delas. Elas moram numa choupana no vilarejo de Mafaldi, e levam uma vida até então feliz. Certa noite, Michelle sai para procurar algumas flores da Luna com Meredith, mas ao começar uma tempestade a garota acaba se perdendo da amiga no meio da floresta e indo parar na mansão dos irmãos Vergamini, e lá encontra Frank, Carl, Ethan, Luka, Christofer, Wolf e Danton - me dá arrepios só de escrever esse nome - que até determinado momento são apenas rapazes, bonitos e muito simpáticos, que a abrigam e lhe oferecem roupas limpas e um belo banquete. 

 "[...] Será que os Vergamini se sentem solitários? Como será que eles são fisicamente? Devem ser mais velhos, afinal a casa deles tem muitas relíquias antigas, semelhantes ás da casa de Lady Diamond. Ás vezes sinto falta de Lady Diamond, ela me ajudou quando eu mais precisei dela. Devo a ela tudo que eu sei, pena que ela se fora. Será que os Vergamini vão gostar de mim como Lady Diamond? Bom, eles já me deixaram entrar, isso já é bom começo. Mesmo assim, eles podem não gostar de mim assim que me virem. Afinal, tenho essa aparência desleixada e estranha. Suspirei. Eu só quero voltar para casa da dona Elza. [...]"

  Até que de repente é Michelle que se torna o banquete. Ela descobre que nem tudo é o que parece, e que aqueles garotos tão bonitos são na verdade monstros e estão decididos a matá-la o quanto antes, mas Michelle não se rende e enfrenta as criaturas, pois está mais que decidida a lutar por sua vida. O que a deixa presa a aquela mansão, com aqueles monstros.

  Ao longo da trama, é possível conhecer um pouco mais sobre a história dos irmãos, e entender o porque eles acabaram se tornando criaturas tão terríveis assim. Vamos conseguir ver também como Michelle é capaz de mudar a vida de cada um deles com apenas sua bondade e coragem. Eu espero que assim como eu vocês acabem se encantando pelos irmãos. E já vou logo dizendo que estou completamente enfeitiçada... ops, apaixonada por Luka Vergamini. Aaaaaaaah! (suspiros apaixonados)

"[...] Está dizendo que tenho que dar a ele uma segunda chance, só porque ele sofre? Ela urrou. Eu também estou sofrendo pelos meus que foram para o outro lado e você também está, Filha do Norte. Sofre sendo perseguida pelo seu passado, por aquele monstro.[...]" 

  Christofer é um fantasma que compõe e toca piano. Carl é uma espécie de gato, e em certo momento imaginei ele como Cheshire, ele ainda é uma criança e na maior parte do tempo se comporta como tal. Ethan, coleciona múmias e relíquias, ele também se parece com uma, já que tem o corpo envolto em fitas. Frank, é um Frankeinstain médico-botânico, ele pode trazer as pessoas de volta a vida, porém, de um jeito peculiar. Wolf é um lobo, é o mais sério de todos os irmãos, conhecido e respeitado como Senhor dos lobos. Luka, vamos falar sobre Luka! O boêmio, e bruxo, faz várias poções, é um conquistador barato e bem malvado, porém me conquistou de um jeito que não sei explicar, só digo uma coisa: Luisa criou Luka para mim, e eu agradeço! (risos) E Danton, bem eu me recuso a falar sobre essa criatura, portanto, vocês vão ficar curiosos. 

"[...] - Enquanto vocês brincavam de casinha... Eu me alimentei muito, ampliei meus territórios e destruí três lindos povoados, mas acho que não sobrevivei ninguém para contar a história. - Riu com deboche. - Agora, nossa diferença de poderes, que já era enorme... se tornou um abismo. - Ele o pegou pelo colarinho. [...]" 


  A história é narrada pelos próprios personagens, o que nos permite ter o ponto de vista de cada um deles, eu achei esse ponto bem interessante, gosto de saber como cada personagem pensa e como enxergam as coisas, a leitura fluiu melhor com a história sendo contada desta maneira. Vamos falar sobre a capa: desde que a vi pela primeira vez soube que não se tratava de um livro com uma história "meia boca", Luisa foi muito feliz na escolha da capa e após ler tive a certeza de que não podia ser diferente, ela representa muito bem a história. O material escolhido para a impressão também me agradou muito. Encontrei alguns erros gramaticais durante a leitura, e espero que possam ser corrigidos na próxima tiragem, mas não foi nada que me impediu de entender a história.

  Demorei a começar a leitura deste livro porque estava realmente sem tempo, mas como tirei alguns dias de férias, resolvi aproveitar para finalmente ler. Luisa soube como me prender ao seu livro, sua escrita é muito boa, e também me apegar a cada um dos Vergamini, com a exceção de um deles, é claro, o tal que me fez querer matá-lo com minhas próprias mãos. Mal posso esperar pelo volume dois dessa trama, e descobrir o desfecho dessa história cheia de mistérios. Devo comentar também sobre o cuidado e rapidez que Luisa teve ao me enviar sua obra, e peço desculpas por ter demorado a postar a resenha. Espero que ela escreva muitos outros livros para que possamos nos aventurar em suas páginas. Parabéns pela obra Luisa, me surpreendeu muito, e é uma honra ter um livro seu na minha estante. 


Vocês podem comprar o livro aqui ó: Saraiva 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...