Nossos parceiros

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Conhecendo um pouco mais sobre Kenny Ortega


Hey pessoal, tudo bom?

  Vocês já devem ter ouvido falar de Kenny Ortega, não é mesmo? Talvez em algo em alguma entrevista sobre High school musical? Ah, lembraram né? Pois é, esse é o grande Kenny Ortega diretor e coreografo de filmes que a gente ama, incluindo a trilogia maravilhosa de HSM. #muitoamor

  Nesse post vocês vão conhecer um pouquinho mais sobre ele e sobre seus trabalhos, que já vou dizendo minha gentche, são muitos! Kenny é adorado entre os atores, por ser muito divertido, bamos dizer que ele é um serumaninho muito amorzinho.❤ Kenny é o responsável pela coreografia que eu mais amo nessa vida, que é a cena final do filme Dirty Dancing (ah,em breve post sobre o filme aqui no blog) que eu amo demais da conta, e é também um dos coreógrafos de Descendentes. Preciso falar mais? haha 



  Kenneth John Ortega, conhecido como Kenny Ortega, nasceu em 18 de abril de 1950 em Palo Alto/Califórnia. Ele é diretorcoreógrafoprodutor estadunidense, de ascendência latino-americana. Inicialmente conhecido por trabalhar com o dançarino e coreógrafo Gene Kelly no filme "Xanadu", Ortega consolidou sua fama de coreógrafo em 1987 com "Dirty Dancing". Ganhou prêmios por coreografias em videoclipes como "Material Girl" de Madonna, e em seguida passou a dirigir clipes, como "Rock Me Tonite", de Billy Squier. Para Michael Jackson, Ortega criou e dirigiu as turnês "Dangerous World Tour" (1992-1993) e "HIStory World Tour" (1996-1997). Ele coreografou ainda grandes eventos, como o Super Bowl de 1996, a Premiação do Óscar de 2000, a abertura e encerramento das Olimpíadas de Atlanta (1996) e das Olimpíadas de Inverno de Salt Lake City (2002). No cinema, além de assinar a coreografia, Ortega tornou-se diretor de filmes como a trilogia "High School Musical". 

  Em 2009, Kenny Ortega começou a trabalhar na coreografia e direção geral de "This Is It", a turnê de Michael Jackson que teria 50 apresentações a partir de julho de 2009, mas que foi cancelada por causa da morte de Michael. Em homenagem ao cantor, Ortega reuniu as imagens gravadas dos ensaios para a turnê e com elas criou o documentário Michael Jackson's This Is It.

   Kenny foi diretor do filme sobre Michael Jackson "This is it", e o canal Omelete fez uma entrevista com ele, onde conversaram sobre o filme. Olha só:



St. Elmo's Fire (no Brasil, "O Primeiro ano do resto de nossas vidas") - 1985/coreógrafo
- Pretty in Pink - 1986/coreógrafo
- Ferris Bueller's Day Off -1986/coreógrafo
- Dirty Dancing - 1987/coreógrafo
Salsa - 1988/coreógrafo
- Shag - 1989/coreógrafo
- Newsies - 1992/coreógrafo-diretor
- Hocus Pocus - 1993/diretor
- To Wong Foo, Thanks for Everything! Julie Newmar -1995/coreógrafo
- The Cheetah Girls 2 - 2006/coreógrafo-diretor
- High School Musical - 2006/coreógrafo-diretor
- High School Musical 2 - 2007/coreógrafo 
- Hannah Montana & Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert - 2008/produtor
- High School Musical 3: Senior Year - 2008/coreógrafo-diretor
- Michael Jackson's This Is It - 2009/diretor
- Descendants - 2015/diretor


"Dirty Dancing" - 1988/diretor 
- Hull High - 1990/coreógrafo-diretor
- Second Noah - 1996/diretor
- Chicago Hope 1998-1999/diretor
- Resurrection Blvd. - 2000/diretor
- Grounded for Life - 2001/diretor
- Ally McBeal - 2001/diretor
- Gilmore Girls - 2002-2006/diretor

  Em uma entrevista para a revista Capricho, Kenny falou um pouco sobre Descendentes e sobre a possibilidade de lançar High School Musical 4 (isso me deixa feliz e triste ao mesmo tempo). 



  Bem legal né? Eu vou confessar que adoro o Kenny, é passa uma energia boa sabe, deve mesmo ser essa pessoa incrível que falam por aí. Esse foi o post de hoje pessoal, espero que tenham gostado. Ah e aguardem que em breve faço mais posts nesse estilo pra vocês. 


Um queijo, uma goiabada e muitos abraços quentinhos!
Até o próximo post! 




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...