Nossos parceiros

domingo, 12 de novembro de 2017

Netflix: Where Is Good? - Ricky Burchell (4☆)





Ano2015
Duração: 2h 09min
Direção: Ricky Burchell
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA

Hannah e Jonas formam um casal feliz, que está tentando ter um bebê. Eles são consideradas pessoas do bem e sempre vão a igreja. Enquanto Jonas está fora da cidade a trabalho, Hannah vai com Jennifer a uma festa de aniversário. Na manhã seguinte Hannah acorda num quarto de hotel, desorientada e confusa sobre a noite anterior. O casal passa então a questionar “Onde está o bem?”




   O filme começa com uma mulher acordando em uma banheira, sem se lembrar do que houve na noite anterior. Logo ela liga para a polícia afirmando que foi violentada, e é aí que conhecemos a detetive Carla Owens (Bethany Sharp) e seu parceiro Slate (Willie Robbins), eles estão a algum tempo á procura desse cara que está violentando várias mulheres e usa sempre o mesmo método: deixá-las inconscientes dentro da banheira, como se tivessem dormido no banho. Em seguida vamos conhecer Hanna (Kelly Bartram) e Jonas (Bryan Bratcher), um casal cristão que luta para acabar com os abortos realizados por uma clinica local. Os dois estão casados há três anos e todos os dias oram a Deus para que possam ter um filho. 

   Em certo ponto da história Jonas faz uma viagem e deixa a esposa sozinha durante o fim de semana. Hanna tem uma melhor amiga chamada Jennifer (Micah Lynn) que está passando por problemas relacionados ao seu ex namorado Chris (Alex McInnis) que acabou de sair da prisão e tenta convencê-la de que está mudado e a quer de volta. Jennifer aproveita que Jonas está fora da cidade para convidar Hanna para uma festa de aniversário, e mesmo sem a aprovação do marido, ela decide acompanhar a amiga. Ao chegar na festa as duas começam a conversar com dois caras que se aproximam delas, e decidem tomar um drink juntos. É aí que tudo começa a ficar ruim. Hanna se sente mal mas não avisa sobre isso, enquanto Jennifer se distrai conversando com o cara que ela acabou de conhecer na festa e deixa a miga sozinha com o amigo dele. Então Hanna desmaia.

    Hanna acorda na manhã seguinte se sentindo mal, percebe que está dentro da banheira do quarto de hotel que Jenn alugou para elas, e está completamente nua, sem se lembrar do que pode ter acontecido...até que ela se dá conta de que pode ter sido violentada. Sem saber o que de fato aconteceu, Hanna volta pra casa desolada, porém, decidida a não contar nada para Jonas. Semanas se passam e ela descobre que está grávida. E agora o que ela vai fazer? Contar a Jonas? Isso seria poria em risco seu casamento, ainda mais pelo fato de não saber se o bebê é de seu marido ou do cara que a violentou. Mesmo achando que aborto é uma das maiores barbaridades que existe, seria a opção certa no fim das contas? Hanna terá de fazer escolhas difíceis, que testarão toda a sua fé, e talvez até chegará ao ponto de fazer justiça com as próprias mãos.

O que eu achei do filme: 

  O filme me fez refletir bastante sobre até onde lutamos pelo que acreditamos. Confesso que me surpreendi muito com os desfecho dos personagens, e fiquei bem contente por uns e bem decepcionada com outros. O tempo todo ele nos leva a tentar decifrar que é o cara que os detetives tanto procuram, e eu cheguei até a cogitar a hipótese de serem duas pessoas bem próximas. As vezes fazemos um mau julgamento e acabamos por condenar pessoas inocentes, então pude refletir muito sobre minhas escolhas e minha fé. O filme é realmente muito bom. 




   O filme está disponível na Netflix, e está dublado. Recomendo muito vocês assistirem, e mesmo tendo as duas cenas das mulheres acordando na banheira, não é nada explicito. Espero que possam refletir sobre suas escolhas assim como eu fiz. Tenho assistido muitos filmes cristão e tenho gostado bastante, em breve farei mais resenhas com cada um deles. E se alguém aí já assistiu a esse filme, comenta aqui pra eu saber sua opinião. 


Um queijo, uma goiabada e muitos abraços quentinhos!
Até o próximo post! 





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...