Nossos parceiros

sábado, 4 de novembro de 2017

Precisamos ficar atentos ao usar nosso celular


HEY PESSOAL TUDO BOM?

  Hoje vim falar um pouquinho sobre algo bem importante, vale lembrar que o objeto em questão é bem conhecido, de acordo com uma entidade global de telefonia móvel (GSMA) são cinco bilhões o número de pessoas que possuem tal objeto, ainda segundo a reportagem da revista VEJA a proliferação é tanta que em 2020 o número de pessoas que possuem esse pequeno objeto pode ultrapassar o número de pessoas com acesso a algo de necessidade básica para sobrevivência como eletricidade ou água potável, ultrapassando também o número de pessoas com acesso a bens de consumo como automóveis. Já sabem do que se trata? Se não é só imaginar do que você não desgruda durante o dia todo e também parte da noite, além disso, pode ser que esteja usando pra ler esse post, isso se não estiver pelo computador...O CELULAR, é dele mesmo que estamos falando. Sabemos e vemos a todo o momento o vicio da população, e sabemos também que tudo em excesso faz mal, por isso vim falar um pouquinho sobre o mal que esse excesso nos traz!

  No inicio dessa nossa listinha citamos alguns problemas já associados ao uso excessivo do celular como, distúrbios do sono, stress e ainda sintomas da temível depressão, então já sabemos que aquela sua raivinha quando uma pessoa demora demais pra responder no whatsapp não é saudável, e se você diz que tem insônia, mas não desgruda do celular pra dormir achando que está se distraindo esta enganado, o celular é o nosso vilão da situação tudo pela luz do aparelho afetar o ritmo cicardiano do nosso corpo e ativar o hormônio de estado de alerta, ai você se pergunta, pra onde foi o sono? E minha resposta é, foi embora quando a adrenalina chegou junto com a luz da telinha do seu celular, temos também problemas relacionados à radiação do celular como doenças cardíacas, ou segundo a cientista Olga Naidenko  a possibilidade de tumores cerebrais, e especialmente para os homens problemas com a impotência reprodutiva, danificando e diminuindo a concentração de espermatozoide além de deixa lós mais lentos, o celular pode ainda afetar a sua audição causando surdez não sendo somente pelo fone, mas também pela radiação, então se durante aquela sua chamada com a amiga(o) ou namorada(o), por horas perceber algo como calor no ouvido ou zumbido considere estes como sintomas, vamos agora a sua telinha que prende tanto sua atenção e pode te causar cegueira, além de forçarmos muito a visão e não piscarmos com tanta frequência, ela ainda tem a luz azul-violeta que pode causar degeneração macular que é a principal causa da cegueira. E por fim más não menos importantes os problemas relacionados á postura temos o habito de segurar o celular baixo consequentemente nos inclinamos sendo este é um habito prejudicial á coluna vertebral.

  Antes de terminar esse post não posso me esquecer de uma pequena dica, mas de grande importância, não mexa no celular enquanto dirige ou anda pelas ruas, ele prende sua atenção, isso pode causar um acidente tirar a sua vida ou a do próximo!

  Então é isso pessoal vou ficando por aqui, espero que vocês tenham gostado, e como não me canso de dizer deixe aqui um comentário com sua duvida, sugestão ou para simplesmente me dizer se gostou!

Um queijo, uma goiabada, e muitos abraços quentinhos!  Até o próximo post! <3




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...